terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chave para uma Campanha de Marketing Viral Eficaz

Quer seja uma campanha para uma grande empresa ou pequena, existe um conjunto de características que uma campanha de Marketing Viral deve ter. Aqui vão as nossas sugestões:
1) Divertido, novidade, intrigante, sexy!
(Mensagem com escritos e visuais muito criativos)
2) O "contaminador" deve poder parecer muito "cool" quando "contamina"!
(Mensagem fácil de passar)
3) Crédito deve ir para quem descobre a novidade!
(Mensagem fácil de resumir)
4) Um rumor deve ser credível
(Mensagem deve ser de um Amadorismo Profissional. As pessoas são credíveis uma empresa não!)
5) Honestidade e naturalidade
(Mensagem não for verdade não é passada à pessoa seguinte)

Um exemplo recente de como o marketing viral funciona de forma "Bottom-Up" é o da campanha: "O melhor emprego do mundo" onde ...

Obrigado pela sugestão do Ricardo que está em Angola a trabalhar numa empresa como director de Marketing duma multinacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário