Quer seja uma campanha para uma grande empresa ou pequena, existe um conjunto de características que uma campanha de Marketing Viral deve ter. Aqui vão as nossas sugestões:
1) Divertido, novidade, intrigante, sexy!
(Mensagem com escritos e visuais muito criativos)
2) O "contaminador" deve poder parecer muito "cool" quando "contamina"!
(Mensagem fácil de passar)
3) Crédito deve ir para quem descobre a novidade!
(Mensagem fácil de resumir)
4) Um rumor deve ser credível
(Mensagem deve ser de um Amadorismo Profissional. As pessoas são credíveis uma empresa não!)
5) Honestidade e naturalidade
(Mensagem não for verdade não é passada à pessoa seguinte)
Um exemplo recente de como o marketing viral funciona de forma "Bottom-Up" é o da campanha: "O melhor emprego do mundo" onde ...
Obrigado pela sugestão do Ricardo que está em Angola a trabalhar numa empresa como director de Marketing duma multinacional.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário