sábado, 10 de outubro de 2009

Exemplos de Marketing Tribal

Lomografia é um fenômeno fotográfico de culto, à volta de uma câmera automática de fabrico russo, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. Antes uma câmara para espiões agora objecto de design adorado à escala global.

Vídeo sobre a história do movimento Lomo:


Para quem quiser saber mais sobre o movimento fica aqui o link para "embaixada" em Portugal.

Potenciadora de um fortíssimo movimento tribal e titulo excepcional foi adicionado pós aula veja aqui este vídeo da marca Porshe:
"Porshe. There is no substitute."

Banif lança Cartões Hello Kitty
(marketing tribal [inclusivé o produto] para filhas de 14 a 18 anos dos titulares do banco)

Slogans da Apple
"Soon there will be 2 kinds of people. Those who use computers, and those who use Apples." (Early 1980s)
"Think different." (1990s)
"The Computer for the rest of us"
"iThink, therefore iMac." (1998) based on René Descartes famous line, "I think, therefore I am" (Cogito ergo sum).
"Which iPod are you?" (2006) used to market iPod family
(evidenciando que são um grupo de consumidores diferentes da maioria, inovadores, interessados em tecnologia)

"Harley Owners Group"
(partilham a paixão pela marca Harley Davidson Motor Company)

Sem comentários:

Enviar um comentário