sábado, 10 de outubro de 2009

Exemplos de Marketing Experiencial

Marketing Experimental da Nokia N78


A Nokia India lançou o telemóvel N78 por toda a India. Em Nova Delhi e Mumbai, o lançamento foi feito sob a forma de um "roadshow" experiencial, com exposições temporárias em 4 centros comerciais no decurso de 4 fins de semana. O conceito subjacente à experiência foi o de juntar a utilização do telemóvel em ambientes alargando as multiplas possibilidades de utilização.

FriXion Ball Erasable Pen


Com esta caneta "apagável" os alunos podem apagar o que escreveram, enganando assim os professores.
Como funcionou a campanha: foram criados equipes de combate "Anti-Frixion", armados com detectores e algemas que se posicionaram à frente de várias escolas em Israel, procurando e prendendo alunos que usassem a caneta proibida.

Após este aparato, uns 2o metros à frente ficaram colocados algumas pessoas que estavam a dar canetas Frixion gratuitamente avisando os alunos para não ouvirem a propaganda anti-frixion.

Como resultado final, houve uma interacção com os consumidores, um ROI (Return of Investiment) enorme para este tipo de produto em Israel. Para além disso a própria campanha teve uma cobertura gratuita massiva em vários sites, TV e rádio.

O boca-a-boca gerado chegou inclusivé a Portugal, provando que é o meio de comunicação mais poderoso!

CTT lançam edição filatélica sobre os 5 sentidos
Olfacto (cheiro a café), gosto (sabor a baunilha), tacto (tinta em relevo), ouvido (som de uma lima( e visão (imagens holográficas) são os sentidos evocados nos cinco novos selos lançados pelos CTT.





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